quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cinco ambientes compõem essa Casa Completa!

Para este projeto pudemos compor cinco ambientes de uma casa, home theater, cozinha, banheiro social, quarto e banheiro do casal.

Levando-se em consideração as características da construção da casa o Home theater foi projetado a fim de não ocupar mais espaço do que necessário em virtude do posicionamento e abertura da porta principal e do angulo das paredes uma vez que para abrigar a TV e equipamentos de áudio e vídeo optamos por estender o painel para além da parede e utilizá-lo também pelo verso com prateleiras úteis para acondicionar livros ou decorações como pode ser observado no vídeo com a animação do projeto à seguir:




Veja abaixo como o projeto ficou depois de pronto:

Os Materiais escolhidos foram MDF 18mm melaminizado Branco Ártico e MDF 18mm melaminizado Ébano Bali

Já para a cozinha a escolha foi MDF 18mm Branco Ártico  para as caixas e MDF 18mm no Padrão Branco Vel que oferece um toque suave como textura de tecido, o contraste aqui e dado pela escolha do granito Branco Dallas. A cozinha sendo toda branca favorece a conservação da limpeza e os utensílios com cores cítricas e vibrantes se destacam. Veja a proposta de projeto abaixo no vídeo.



Uma bancada para refeições foi anexada ao projeto uma vez que o espaço não abrigaria uma mesa para refeições. 




Gavetões com trilhos telescópicos permitem amplo acesso ao interior dos móveis e dobradiças com amortecimento garantem um fechamento suave para as portas que dão acesso aos cantos dos móveis, pés cromados mantem a facilidade de limpeza do piso cerâmico. Veja abaixo mais fotos do projeto pronto


Para o banheiro social a escolha foi MDF Branco ártico e MDF Linen Grigio com acamamento no padrão Vel, uma escolha sóbria e neutra para um ambiente que deve receber os visitantes da casa, o jogo de cores e texturas aqui foi harmonizado com os cromados dos metais sanitários e dos puxadores, além é claro do amplo espelho.



A frente de gaveta que fica logo abaixo do tampo da pia em granito arabesco é na verdade cenográfica e na verdade é uma porta que se abre para baixo, dando acesso à uma pequena área ainda útil abaixo da cuba de pia, e se fecha com o auxílio das dobradiças com pistão pneumático algo que pode ser conferido no vídeo abaixo:




No ambiente do quarto do casal a cama é o personagem principal e neste caso nós precisamos construir todo o projeto ao redor dela sem prejudicar as áreas de circulação, distribuindo espaço suficiente para acondicionar as roupas de ambos e ainda  alguns outros confortos. Veja neste vídeo a proposta de projeto:



A divisão dos armários em dois e a distribuição interna nos móveis foi crucial para atingirmos estes objetivos, portas grandes com sistema de correr ao invés de portas de abrir salvaram mais um pouco de espaço, para finalizar amplos espelhos recobrindo várias portas dos armários ampliam ainda mais o ambiente.

Veja fotos do ambiente depois de pronto



Neste ambiente utilizamos o MDF melaminizado Branco Ártico e o Metalic Suede, no painel que está acima da cabeceira da cama instalamos uma dupla fite de LED RGB com controle remoto como podem ver neste vídeo



Para o banheiro do casal desenvolvemos o projeto incluindo um amplo armário com portas inteiramente revestidas de espelho e um balcão de pia com cuba sobreposta em um tampo de granito verde Panorama, a escolha foi da composição do branco com o padrão Mentashe no acabamento Vel. Veja a apresentação do projeto à seguir:



O Painel com espelhos foi fabricado acompanhando o ângulo da parede e permite uma excelente visibilidade tanto para fazer a barba quanto para fazer maquiagem. Instalamos também uma fita de LED branco quente no recuo inferior e superior do painel/armário que garante uma iluminação indireta para o ambiente. A porta de espelho da esquerda pode ser deixada aberta e permite que quem esteja tomando banho possa se ver no espelho de dentro do box.







2 comentários:

  1. Seus queridos, ficou tudo maravilhoso!!! Amei a minha casa...
    ;)
    VCS SÃO DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós só pudemos desenvolver nosso papel neste projeto por que pudemos concretizar os desejos, opiniões e necessidades de vocês! Vocês é que são demais! Muitas felicidades na tua casa nova! Pra família toda, Incluindo a Sol, a Lua e o Jack!

      Excluir