sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cozinha Compacta & Funcional




Esta cozinha foi idealizada para aproveitar o máximo do espaço disponível sem poluir o ambiente tornando o projeto funcional e um convite para bons momentos e refeições.


Note no detalhe que a frente do móvel no qual está embutida o forno elétrico Fischer 44L Fit Line Inox acompanha as frentes de gaveta sendo as frentes cortadas cuidadosamente da mesma chapa mantendo a continuidade do design da chapa de MDF Melaminizado Padrão Ébano Bali.


Acompanhe no detalhe o acabamento do forno e das frentes de gaveta





O uso de gavetas com corrediças telescópicas e portas de elevação permitem fácil acesso a todos os utensílios sem exigir uma grande amplitude de movimentos.



A instalação foi feita em cooperação com o marmorista e isso torna possível a instalação em um curto espaço de tempo uma vez que desenvolvemos o  projeto dos tampos em Granito Amarelo Humaitá com negativo em detalhe de Granito Preto São Gabriel juntamente com o projeto dos móveis.


Sobre a geladeira há mais um nicho com porta de elevação auxiliada por pistões de gás, logo ao lado existe um nicho com orifícios onde garrafas de vinho podem ser encaixadas para o armazenamento.

A solução encontrada para ocultar a instalação hidráulica da pia sem sacrificar espaço útil foi o uso de uma frente de gaveta cenográfica que se abre para baixo e se fecha com auxílio de um pistão de gás, veja no detalhe.





A escolha da cliente foi por balcões sustentados com pés cromados reguláveis que distribuídos de maneira correta permitem o perfeito nivelamento do móvel sem bloquear o acesso para limpeza do chão.

Veja todas as fotos na apresentação abaixo



Nenhum comentário:

Postar um comentário